domingo, 13 de novembro de 2011

UFC: CIGANO nocauteia Velasquez e conquista o título dos pesados

Brasileiro precisou de pouco mais de um minuto para ficar com o cinturão da categoria; agora, país tem três campeões no UFC.
Junior Cigano comemora a vitória contra Cain Velazquez: novo campeão dos pesados

Quando Júnior Cigano começou a treinar jiu-jitsu, aos 21 anos, para emagrecer, nem imaginava que, apenas seis anos depois, estaria disputando o titulo da categoria peso-pesado no maior torneio de Artes Marciais Mistas (MMA) do planeta. Na madrugada deste domingo, em Anaheim, na Califórnia, o brasileiro de 27 anos venceu o americano Cain Velasquez no UFC On Fox - o primeiro transmitido em televisão aberta nos Estados Unidos e a estreia da TV Globo no evento - e sagrou-se campeão da categoria, com um nocaute espetacular depois de pouco mais de um minuto de combate. Velasquez estava invicto até se deparar com o brasileiro.
Júnior Cigano passa a ser o terceiro brasileiro campeão no UFC – Anderson Silva é o detentor do cinturão dos médios e José Aldo, o dono do título na categoria peso-pena. Os lutadores começaram se estudando, com Cain Velasquez buscando a trocação. Mas o combate acabou rapidamente - pouco antes da marca de 1 minuto, o brasileiro acertou um soco de esquerda, seguido de um cruzado de direita para derrubar Cain. Cigano partiu para cima e, sem dar chances de recuperação para o adverário, venceu por nocaute. No total, o brasileiro precisou de apenas 1 minuto e 4 segundos para virar campeão. “Acho que Velasquez foi o cara mais difícil com quem já lutei. Estava com medo desta luta, pois ele é muito duro", disse CIgano, que não conseguiu segurar as lágrimas no octógono. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário