O golaço de Neymar contra o Flamengo no Brasileiro está concorrendo ao prêmio de gol do ano da Fifa. A obra-prima do atacante santista, que enfileirou rivais e deu um drible da vaca humilhante em Ronaldo Angelim na vitória de 5 a 4 do Flamengo na Vila Belmiro, integra a lista de dez finalistas do chamado Premio Puskas.
É a segunda vez que Neymar concorre ao prêmio. No ano passado, um gol contra o Santo André pelo Campeonato Paulista concorreu, mas ele não foi o vencedor.
Os torcedores de todo mundo poderão votar pelo site da Fifa ou pelo da revista "France Football" e eleger o melhor gol do ano até o dia 5 de dezembro. A partir daí serão divulgados em Paris os três gols finalistas. A votação popular continuará então até o dia 9 de janeiro, pouco antes da entrega da Bola de Ouro ao melhor jogador do mundo.
Messi, melhor do mundo nos dois últimos anos, tem um gol na lista dos dez finalistas. Também concorrem com Neymar De Ceulaer, da Bélgica, Giovani dos Santos, do México, Júlio Gómez, do México, Ibrahimovic, da Suécia, Lisandro López, da Argentina, O'Reilly, dos Estados Unidos, Rooney, da Inglaterra, e Stankovic, da Sérvia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário